STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI - uma salva de palmas!

THE LAST JEDI/POSTERPOSSE.COM 

POR MÁRCIO WALTER MACHADO

Uma enxurrada de palmas, urras e assobios ecoou na sessão lotada das 15:00 do Cinemark - Salvador Shopping, ontem, enquanto os vilões e mocinhos da nova sequência de STAR WARS se digladiavam, nas últimas cenas do filme, sobre o solo branco do planeta coberto de sal  - o que não era para menos. 

O filme conseguiu construir, durante as 2h30 de projeção, uma atmosfera emocional tão forte que, os expectadores, mesmo os que não são fãs da série, não puderam conter a comoção vinda num choque de energia que passou por seus corpos e culminou na onda já referida acima. 

As atuações de Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren) e Mark Hammil (Luke Skywalker), sob a direção do grande mestre Rian Johnson, não só foram dignas dos aplausos efusivos, como também da sensação de, na correria do dia, ter valido a pena sentar-se numa sala de cinema por tanto tempo. 

Como disse a estudante Milena Lopes, de 19 anos, ao NEWSBASTIDORES, "Eu me surpreendi com este episódio da saga. Não que eu esperasse outra coisa, porque Star Wars é sempre surpreendente. Mas fiquei admirada pela qualidade dos efeitos e com a forma como a história teve sua continuação. 

O que me encantou especialmente foi a montanha russa de emoções, o intercalar de uma cena tensa, com uma mais calma; poder rir, e depois o coração apertar. Eu me diverti, me emocionei, tive medo e alegria - um turbilhão de emoções dentro de apenas um episódio. Isso pra mim é o que faz um filme ser muito bom."

Milena não está sozinha em seus sentimentos. Christopher Orr, crítico de cinema do THE ATLANTIC, corrobora sua sensação ao declarar: "Os Últimos Jedi, provavelmente melhor do que qualquer outro filme da série, consegue capturar, de forma magistral, o fascínio exercido pelo Lado Negro da Força e o redemoinho espiritual que leva (as personagens) ao encontro e ao mesmo tempo as afasta desse abraço terrível." (veja crítica completa aqui) 

Mesma opinião tem o site de crítica de cinema Rotten Tomatoes, o qual define o consenso da crítica especializada sobre a nova película de Guerra nas Estrelas como um "legado rico que honra a saga de STAR WARS adicionando a ela algumas reviravoltas surpreendentes e entregando ao público toda a ação cheia de emoções que os fãs podem desejar."

Não é de espantar, portanto, que nos EEUU o filme tenha angariado nada menos que US$ 45 milhões, e tenha chegado à marca de US$ 60.8 milhões na noite de pré-estréia, em países como o Brasil, conforme declara o ESTADÃO na edição eletrônica de ontem. 

Assim, entre embates espirituais e morais, cenas leves e cômicas (algumas beirando o pastelão), efeitos especiais de tirar o fôlego, trama bem costurada, mensagens vegetarianas e anticapitalistas, e suspense na dose certa, STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI, vai conquistando o público e mais uma vez fazendo história nas bilheterias dos cinemas mundo afora, nesse episódio de adeus à Carrie Fisher (Princesa Leia Organa), morta ano passado, e de boas-vindas aos novos nomes que Hollywood começa a consagrar. 


Comentários