Martha Vasconcellos - Eterna Musa


Foto: Roberto Macêdo

No dia 13 de julho de 1968 o mundo via Martha Vasconcellos ser coroada a mulher mais bonita do universo no concurso de Misses que entraria para a história e ficaria para sempre gravado como motivo de orgulho no coração dos baianos.

Exatos 50 anos após a data que marcou o início do percurso que lhe abriria o mundo (Martha Vasconcellos foi coroada Miss Bahia em 15 de junho de 1968), a ALBA, Assembleia Legislativa deste estado, concedeu à eterna Miss Universo a comenda 2 de Julho tanto pela sua importância cultural, como em honra à sua trajetória de vida.

Martha Vasconcellos, segundo o deputado Marcelo Nilo (PSB) ressaltou no discurso cerimonial, não só é uma mulher linda de se ver, mas é especialmente dotada de uma beleza interior imensa. Fato confirmado pela sua luta em tribunais de justiça para que mulheres vítimas de abusos tivessem seus direitos respeitados e seus agressores punidos.

Assim, não é de estranhar os olhos brilhantes das dezenas de admiradores que lotavam o plenário e as palmas efusivas que encheram a Assembleia quando Martha Vasconcellos adentrou o salão se dirigindo à bancada para receber, das mãos de seus netos, a honraria a ela destinada.

"Eu não esperava por isso", disse ao NEWSBASTIDORES. "Para mim foi uma enorme surpresa. Agora eu não sou apenas Miss Universo, sou também comendadora", completou repetindo o que lhe dissera seu neto ao lhe entregar a comenda.

"A gente tem que saber quem a gente é. A população precisa saber da sua história", comentou o jornalista Roberto Macêdo. "É necessário que a gente preste essa homenagem para saber quem a gente tem, quem teve e quem ainda terá. Você precisa inspirar honrando as pessoas. E essa inspiração é transmitida pelos heróis, por aqueles que representaram alguma coisa".

Foto: Jorge Laerte/Missnews






Comentários

Postar um comentário